sábado, 18 de abril de 2009

Como fazer sua Suzuki chegar a 140km/h sem mexer no motor

Eai Turma Suzukeira!!!
Vamos hoje ensinar com a ajuda de um amigo chamado Jorge Junior de São Paulo, segundo seus relatos ja colocou 140km/h em uma Suzuki Yes 2008, anda com média de 132km/h sem mexer na mecânica da maquina. Segundo nosso amigo Jorge, ele usa sua Suzuki yes 2008 diariamente, e não roda pouco segundo ele, 170km/dia. Apos ele ter deixado um comentário no Blog:

"Gente eu Jorge Jr. tenho uma Suzuki yes 2008 e absolutamente não tenho nada a reclamar da dela...lembrando que talvez eu sou o cara destes todos que comentaram, que mais roda com a Suzuki por dia, 170km, pois tenho ela desde 04/2008 e não me arrependo. Ela coloca a YBR no bolso e a Fan dá uma briga feia, pois pego estrada com ela e é difícil uma moto de pequena cilindrada ou igual a minha passar de mim, a minha já chegou a bater os 140km, e a média é 125km na reta ela chega a dar 132km.
Se quiserem saber mais sobre a Suzuki, pergunta pra mim, pois conheço a concorrência e já andei nas motos tb, e sei o que fazer para ela correr mais.
A Dafra dá até dó, por ser uma moto de 150cc, não passa da minha dependendo do piloto, e do estada da Suzuki, lembrando que, sou consciente, e só rodo em grandes velocidades nas Rodovias permitidas."

Dias após este comentário entramos em contato ele via email e fizemos uma pequena entrevista com ele:

P- Como você fez o amaciamento do motor da sua yes?
R- A minha Yes foi amaciada na estrada, para ser mais preciso, em rodovias.
A princípio, no primeiro 1000 km que foi percorrido na 1º semana, não ultrapassei, os 80 km por hora, após isto, fui aumentando a velocidade, gradativamente.
Fiz revisões até 24000 km, pois daí pra frente, as revisões só foram de inspeções e pequenos reparos, como relação, pastilhas, lonas e etc.
Lembrando que, aos usuários da Suzuki, é recomendável sempre ao atingir os 1000 km, trocar o óleo, e não colocar apenas 1 litro mas os 1100 pois é de suma importância.

P-Que tipo de gasolina vc usa/ recomenda?
R-Gasolina é um fator também importante para obter mais desempenho e velocidade. Evite colocar gasolina preço muito abaixo da tabela, pois na maioria das vezes
não funcionam corretamente, faça o teste da manhã.
Ligue a moto sem puxar o afogador e dê somente uma partida, se ela manter funcionando sem morrer, é porque a gasolina é boa.
Caso contrário, a gasolina não é boa, eu já cheguei usar Podium Petrobrás, ela é boa até para algumas correções na rotação do motor e gasolina Texaco também, esta marca não há postos franquiados. E pode acreditar, surtiu efeito imediato.
Alguns não recomendam abastecer com gasolina aditivada, pois eu recomendo, pois ela dá uma bom desempenho.
Antes de sair com a Yes, verifique se a corrente está devidamente esticada e engraxada.

P- Que dica você dá para quem anda muito de moto?
R-Lembre-se que, moto não é brinquedo, você terá uma Yes pra muito e muito tempo sem dar defeito, se a manutenção estiver sendo seguido a risca,
e de contrapartida, preservará sua vida que é muito preciosa.
Procure mantê-la original, não aceite peças paralelas.
Revisões é muito importante, mas lembre que, há abusos de concessionárias na cobrança de valores, portanto olhos abertos.
Obs: Minha moto já encostou nos 140km/h mas a média na reta quando não há vento muito forte é de 130km/h.
Está é minha dica, e se tiver erros corrija pra mim, obrigado.
Jorge Júnior São Paulo-SP

Podemos então chegar a conclusão que o motor da Suzuki yes para ter um bom desempenho deve usar um bom combustível, sempre com peças originais e para alcançar velocidades altas (maiores de 110km/h) deve percorrer grandes distâncias em alta velocidade, pois assim o motor amaciará as peças que são responsáveis para este fim, que dificilmente são amaciadas pois são poucos os lugares que essas velocidades são permitidas. Lembrando sempre que a seguraça deve ser priorizada.

O Blog se isenta de qualquer responsabilidade por uso inadequado deste tutorial.

29 Comentários:

fotos eroticas e videos de sexo disse...

a minha chega á 1220km/h facio facio

Anônimo disse...

minha motot esta com 1300 rodados e na reta esta chegando a 125, nas decidas chega a grudar no 140/h a rotação da minha moto chega a 12000 um pouco mais, cravado...

tenho costume de andar em alta velocidade, e minha yes 2009 roda muito...

almentei a centelha da vela, abrindo ela, e abri um pouco mais o jigle da moto... para aumentar um pouco mais a explosão;;;

Anônimo disse...

se eu tirar o filtro de ar para fazer um pouco de barulho, danifica minha yes.

xandão disse...

a yes suporta xenon sem danificar a bateria.

Anônimo disse...

eu tbm tenho uma yes 06/07 ja bati 130km/h nela mais foi só uma vez na vida, em media ela da 110 no maximo 120 km/h, troco o oleo em 1500 km rodados, quero saber se tem algo pra mim fazer para ela andar mais tipo aumentar o carburador e etc ..

gdsaudiocar disse...

eu tenho uma yes 08/09sempre fiz todas as revisões necessarias, sou motociclista e integrante de motoclube, viajo bastante e etc...

minha yes porem nem se a compara a essa acima, minha moto gasta demais e anda pouco pra resumi a missa numa reta sem vento contra forte ela anda no maximo a 110km p/h na descida ja cheguei a 130km e ai corta o giro... pra mim ta bom assim o meu barato é curtir a viagem, curtir a paisagem e etc...

mas o grande problema é

quando chega em uma bendita subida nem precisa ser forte, 80/70 por hora e terceira marcha inevitavelmente...

ja fiz muitas reclamações em concessionarias e tudo mais ja fiquei dias sem moto pra tentarem resolve o problema...

e cheguei a uma conclusão...

a yes é moto de transito e nda mais...

não estou muito satisfeito com a minha

abraço

Bruno Abutre's MC

everaldo disse...

Olha aí Jorge Junior, sua resposta não é uma resposta e sim, uma enganação.

Edygar disse...

a minhah yes nem da 110 direito...
q eu faço pra ela anda mais????
me ajudem por favor....
faco todas as revisoes e troco oleo de 1000 em 1000km.. mais num adianta nada ..
ela ta com 7000km rodados eu esguelo ela nas retas e decidas...
mais num adianta nada ela da no maximo 105km/h...
po me ajudem..
meu email é edygar.j@gmail.com(orkut)

R@mon disse...

Eu tenho uma yes 2008
olha eu tento colocar nela 140 km/h mais ela dá só 120 km/h mesmo assim custa ie desseno morro ainda, mais ja faz um tempo q ela não vai pra revisão, mais a Suzuki yes éa melhot moto 125 cc mais a Suzuki deveria fazer uma 150 cc, agora teem uma suzuki 150 cc o nome dela é GS 150R.. neem tem no Brasil ainda

moto disse...

como eu faço pra minha suzuki 125 andar mais

DJ disse...

Ola boa tarde, eu tenho uma yes 06/07 e eu troquei as rodas coloquei aro de alumínio e raiação, posso lhes dizer com certeza ela fico bem mais leve e bate os 140km brincando, não foi preciso mexer no motor se alguém quiser ver fotos dela me passa o e-mail q eu mando,mas vou logo avisando do um trabalho danado a adaptação, mas vale a pena..

DJ disse...

Ola boa tarde, eu tenho uma yes 06/07 e eu troquei as rodas coloquei aro de alumínio e raiação, posso lhes dizer com certeza ela fico bem mais leve e bate os 140km brincando, não foi preciso mexer no motor se alguém quiser ver fotos dela me passa o e-mail q eu mando,mas vou logo avisando do um trabalho danado a adaptação, mas vale a pena..

DJ disse...

Ola boa tarde, eu tenho uma yes 06/07 e eu troquei as rodas coloquei aro de alumínio e raiação, posso lhes dizer com certeza ela fico bem mais leve e bate os 140km brincando, não foi preciso mexer no motor se alguém quiser ver fotos dela me passa o e-mail q eu mando,mas vou logo avisando do um trabalho danado a adaptação, mas vale a pena..

fabricio disse...

eu tenho 16 anos e meu pai comprou uma yes 2011 pra mim nos primeiros 1000 km ela naum passava de 110km\h mais depois que passou dos 4000km ela va tava dando 125km\h ....agora ela ta com 12000km rodados agora ela ta chegando a entre 135 a 137km\h ....mais ela foi amacianda na estrada todos os dia atarde eu e meu colegas vamos na saida da cidade e senpre ficamos tirando ums pegas ....di primeiro eu perdia quase toda hora mais agora nem a dafra e a fan me passa facil ...mais as unicas coisa que eu trokeii foi o pinho numero 14 e a relacao da intruder e tireii o limitador de conbustivel e de cdi...e so isso eu tou muito satisfeito com a minha ...nem os policias conseguem me pegar com akeles corsinhas 1.0 deles ....mais e so isso galera suzukeira ....fazen o que eu fiz na minha trocam o pinho por um numero 14 e tirao limitador de cdi e conbustivel e amacien na estrada na paleira que ela vaii dar 140km\h bricando .....mais e so isso fuiii

Robson Carvalho disse...

eu tenho uma yes e ela ja chegou a dar 150km\h andou bem durante 4 anos sem modificaçoes e agora ta pedindo para fazer o motor essa e a melhor moto q tem vida ultil foi zerado completamente o painel por andar muito consegui zera lo 4 vezes sem mexer no motor isso e suzuki meu bom demais

clone disse...

eu ja tive uma fan 2008 muito boa botava 125km/h com dois, agora tenho uma yes 2008 e to encontrando dificuldades em chegar aos 120km/km com dois quero mexer um pouco sem gastar muito pra que ela chegue aos 130km/h com dois, Obs na fan eu coloquei um comando esportivo gastei 126,00 reais e ela começou a botar 130km/h com dois sem alteração no consumo mas da yes eu não entendo muito por isso estou buscando ajuda se alguem tiver alguma dica agradeço.

clone disse...

eu ja tive uma fan 2008 muito boa botava 125km/h com dois, agora tenho uma yes 2008 e to encontrando dificuldades em chegar aos 120km/km com dois quero mexer um pouco sem gastar muito pra que ela chegue aos 130km/h com dois, Obs na fan eu coloquei um comando esportivo gastei 126,00 reais e ela começou a botar 130km/h com dois sem alteração no consumo mas da yes eu não entendo muito por isso estou buscando ajuda se alguem tiver alguma dica agradeço.

eletricok disse...

eu tenho uma intruder 125 e ela passa de 120 km
quando não tem vento contra logico que mexi na regulagem do carburador vela e filtro

Diego disse...

Gente, vocês estão fracos de yes isso sim. A yes tem problemas na admissão de ar, ela e muito mais econômica e forte do que vem de fábrica, vejam os 5 passos para que elas andem redondinhas.

http://intrudeiros.blogspot.com.br/2008/09/macete-do-tubo.html

m.akira disse...

Tenho uma YES 125 2010, está com 40k KM, com 22K modifiquei o motor dela. Não foi uma grande modificação, apenas troquei a camisa e o piston, coloquei o da GSR 150. Claro que teve que alargar o cabeçote para entrar a camisa da 150. Depois ajustei o Bura e coloquei a relação 39/15. Ela tá chegando a 137 KM/h a cerca de 10800 RPMs, são REAIS já que o teste foi aferido no dinamômetro, a esta velocidade o ponteiro do velocímetro da YES tá dando VDO. Sei que muitos se animam quando o velocímetro da YES está a 130 ou 140 quando na verdade está a 105/110.... Observem que a relação original ou a 15/43 não consegue passar dos 115KM/h, é impossível passar desta velocidade com tudo original.

cabelo1975 disse...

Eai galera,colquei umas lampadas de led no painel da minha suzuki yes ano 2007/2008,ficou jóia,muito bom mesmo,em breve postarei fotos,abraços a todos

Elliese Azevedo disse...

sim amigo, sem o filtro de.ar pod entrar terra no cilindro arranhando a camisa e assim danificando o aneis e pistao . E logo a sua moto vai fumaca ...

Rodrigo Santos disse...

quer anda mais coloca pinhao de 15 e coroa de 39 a minha esta assim tem tork e da 140 km na vinte e trez de maio todos os dia os cara de feizer fica bravo rsrsrs

Jimmy T disse...

Heelloo im jimmy from indonesia... iv sUzuki en125 (yes 125) 2013... my bike has routine check and services... now he's about 2300km... i want to ask about my bike... the acceleration quiet a lil bit slow and the top speed ive tried about 90 kmh.... any idea how to make my bike faster and has better acceleration.... thank you

Athus Amaral disse...

tenhoa venda um kit completão com tudo que precisa para a yes ficar 225cc. segue link. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-528464221-kit-motor-suzuki-yes-intrudes-125-para-225cc-completo-_JM . tudo já testado e aprovado.

gilney leal disse...

a minha tem 9000 km e chega a 125 ph

Mateus disse...

A minha susuki yes ja fiz 135. Nela deseno . Elas sao uma moto otima ponha esta todas no chinelo a minha anda com uma 150 verdade mesmo 2oo8

Mateus disse...

A minha susuki yes ja fiz 135. Nela deseno . Elas sao uma moto otima ponha esta todas no chinelo a minha anda com uma 150 verdade mesmo 2oo8

waldir borges disse...

Wal ,tenho 2009 ,com 3.000,originais,peguei ela com 800.km,estou gostando muito ,mas o antigo proprietário nunca fez revisões,fui na Suzuki eles disseram que bate um pouquinho ,outros dizem que e até. Normal e para regular válvula precisa andar bem com ela ,e não é o caso de mexer com isso!!mas em dois consiso chegar 105.km de vel,será por que ainda vai amaciar ainda mais,ou terei que por pião e coroa 39/15 ,e retirar limitador gasolina e o cdi ,e almentar a centelha da vela!bom foi o que eu li na internet ,bom abraço...

Postar um comentário

*Não será permitido comentários com palavrões, discriminatórios.

Ocorreu um erro neste gadget